sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Entrevista completa para a Maclean

Justin fez uma entrevista para a Maclean, confira:

M: Você começou a atrair a atenção depois de postar clipes de si mesmo no YouTube. Por que você fez isso?

J: Eu estava em uma competição de canto e os meus amigos e familiares que não podiam ver o concurso queriam estar lá, então eu postei os vídeos no YouTube e enviei os links para toda a minha família. Eu só fiz isso para os amigos e familiares. Em seguida, outras pessoas começaram a assistir.

M: Você já tinha pensado que esses vídeos poderiam te levar para um contrato com uma gravadora?

J: Não mesmo. Eu não estava colocando os vídeos por essa razão, por isso não era algo que eu estava realmente interessado e que eu nunca pensei que poderia mesmo acontecer. Eu estava em Stratford, uma cidade de 30.000, era algo que você simplesmente não pensa, você sabe o que quero dizer?

M: Como é que te levaram a uma gravadora?

J: Eu fui contatado por vários executivos de gravadoras diferentes, muitos diferentes gestores e agentes. Minha mãe dizia basicamente, "Justin, eu não acho que isso vai acontecer, não vai funcionar, não temos um advogado, não temos dinheiro para um advogado, e não vamos apenas assinar algo que não sabemos o que diz". Assim, acabamos apenas eliminando todas essas pessoas. E um cara, chamado Scooter Braun, estava tentando entrar em contato com minha família. Ele entrou em contato com o meu conselho escolar, com a minha tia-avó que eu nunca conheci antes, e acabou entrando em contato com minha tia, que passou a mensagem para a minha mãe. E minha mãe dizia, "Quem é esse cara?" E então ela o chamou e tentou se livrar dele. Eles acabaram tendo uma conversa de duas horas. Minha mãe tinha esse pressentimento. Acho que as mães geralmente sabem essas coisas. Esse cara ofereceu para nos levar à Atlanta no "Strings Attached". Foi basicamente assim que começou.

Q: Todos sabemos que Usher e Justin Timberlake acabaram brigando sobre quem iria assinar. O que aconteceu?

J: Eu estava indo para um estúdio em Atlanta para conhecer pessoas e Usher estava lá, ele estava enrolando ao mesmo tempo. Foi meio estranho, eu nunca tinha visto uma pessoa famosa antes. Então eu corri até ele e disse: "Usher, Usher, eu amo suas músicas, posso cantar uma?" E ele respondeu: "Bem, vamos para dentro, está frio aqui fora." Então eu não acabei cantando pra ele. Fiquei um pouco decepcionado. Voltei para o Canadá, e disse a todos: "Sim, eu conheci Usher" e eles diziam: "Sim, certo." Recebi um telefonema, uma semana depois de Scooter, e Usher disse que viu os meus vídeos e foi assim: "Esse garoto é muito talentoso", e se ofereceu para me levar de volta à Atlanta. Então, nós diziamos: "Por que não?." Nós voamos de volta para Atlanta, teve uma reunião com Usher, ele foi ótimo. Ele queria me assinar lá mesmo. Mas nós tinhamos uma reunião marcada com Justin Timberlake. Justin e Usher são definitivamente os rivais na indústria. Ambos queriam me assinar e nós acabamos escolhendo o Usher. Ambos foram grandes caras, mas Usher foi a decisão final.

M: O CD estreou como número 1 no Canadá e está muito bem nos EUA. Você trabalhou com alguns conhecidos produtores de R&B. Você acha que é por isso que suas músicas são em boa produção? O que explica o sucesso do seu CD?

J: Eu comecei a trabalhar com grandes produtores e uma grande quantidade de grandes escritores. Eu comecei a trabalhar com [Christopher] "Tricky" [Stewart] "and the dream", que escreveu 'Obsessed' de Mariah Carey. O álbum foi apenas uma explosão e eu acho que tanto o divertimento foi refletido no álbum. Acho que as pessoas viram isso.

M: Você é bem sucedido em grande parte por causa de coisas como o YouTube e Twitter, sites de redes sociais para você usar constantemente em contato com seus fãs. Você fez isso conscientemente, é algo que agora se esforça para manter?

J: É algo que é muito bom para qualquer artista novo. Eu acho que a Internet é algo que mantém seus fãs envolvidos no projeto. Eles podem falar com você, podem escrever para você, você é capaz de interagir com seus fãs, você pode mantê-los atualizados, você pode colocar vídeos no YouTube dizendo onde você está, e isso só faz se sentir como eles são parte do projeto. É um novo dia e idade. Eu penso que muitos dos artistas mais velhos não tiveram a oportunidade de utilizar a Internet e Facebook. É uma ótima maneira de sempre estar com seus fãs.

M: O YouTube também está cheio de clipes de você em eventos rodeados de garotas gritando. Para as pessoas que nunca foram "o centro das atenções" como que é estar lá e ser você?

J: Eu acho que estou no negócio certo, eu sempre gostei de ser o centro das atenções. Na classe I, era sempre o palhaço da classe.

M: Você é claustrofóbico?

J: Claro. Eu sou uma pessoa realmente claustrofóbica, para começar, eu odeio elevadores, especialmente elevadores cheios. Eu fico realmente com medo. Então eu acho que é definitivamente muito assustador quando as meninas estão a minha volta e eu não posso ir a qualquer lugar. Ao mesmo tempo, acho que tem que se acostumar com isso, você sabe o que quero dizer?

M: Recentemente, em um shopping de Long Island, você tinha planejado fazer uma aparição e havia milhares de fãs lá e a polícia teve de se envolver. Como é lidar com esse tipo de problema?

J: Foi uma loucura. Para 10.000 pessoas aparecem em um shopping era definitivamente louco. E eu realmente queria ir, eu até apareci, mais o policial não me deixou entrar, eles disseram que era muito perigoso, ele disse: "Se você entrar, nós vamos te prender." Eu não acho que foi justo e ainda estou tentando fazer as pazes com meus fãs. Foi triste.

M: Recentemente, durante um show no Reino Unido, você quebrou o pé no palco, mas terminou a canção. Como foi passar por isso?

J: Foi muito divertido. Quero dizer o meu pé quebrou no início da canção, eu estava correndo e havia uma inclinação pouco antes do palco, e eu torci meu tornozelo e foi assim que quebrou, foi definitivamente uma luta para terminar a canção. Mas eu realmente não queria deixar meus fãs para baixo e eles estavam querendo um show que eu tinha que dar a eles.

M: Aos poucos as pessoas que fizeram comentários do seu CD, falaram sobre algumas das linhas que te deixa mais adulto em algumas canções como: "Eu era um ator / quando eu era pequeno / mas eu sou maior / Eu sou maior" e sobre não haver nada em "First Dance", onde você canta: "Garota, eu prometo que vou ser gentil." Como você encontra as letras para a sua idade? Você tem 15 e seus fãs são pré-adolescentes, por isso algumas de suas letras são um pouco mais adultas.

J: Realmente, você acha isso? Eu não penso assim. Não, eu não penso assim em tudo. Acho que minhas letras são apropriados para a minha faixa etária.

M: Quando você estiver mais velho, o que você gostaria de fazer com sua música?

J: Eu só quero ser exelente musicalmente, em instrumentação, e bom com apenas o meu tom em geral. Mas acho que o meu público cresce comigo, e minhas letras vão mudar e vai ser mais direcionado para o público mais velho. Quer dizer, agora eu estou cantando para jovens a idosos. Eu estou cantando para basicamente qualquer um que queira ouvir.

M: Quando você era criança e estava aprendendo a cantar, quem foi que você estava tentando imitar?

J: Ninguém. Eu só estava cantando. Eu nunca iria tentar ser como ninguém. Eu definitivamente tinha pessoas que eram minha inspiração. Eu olhei para a Michael Jackson e Stevie Wonder e Boyz II Men. Mas eu nunca tentei soar como ninguém.

M: Quando você sabe que já fez isso em uma performance ?

J: Eu não acho que eu tenha conseguido ainda. Quero dizer, eu tenho ido até um certo ponto. Mas este é apenas o começo.

M: Ouvi dizer que você tem um técnico para "swagger". Você pode me explicar o que é isso?

J: É muito simples, é basicamente um treinador de "swagger", do tipo que ele me ensina, ele me ajuda apenas a ficar "swaggerific". Eu não sei.

M: O que é ser "swaggerific"?

J: Você não sabe? Quero dizer, "swaggers". É a confiança, o seu estilo, eu não sei mais o que colocar. É "swaggers". É uma palavra.

M: Você disse que cresceu abaixo da linha da pobreza em Stratford. Como foi sua infância?

J: Quero dizer, algumas pessoas têm isso mal interpretado. Eu não era pobre. Eu definitivamente não penso em mim mesmo como não tendo um monte de dinheiro. Mas eu definitivamente não tinha um monte de dinheiro. Eu não podia dar ao luxo de ter um monte de roupas novas um monte de vezes. Mas eu tinha um teto sobre minha cabeça. Fiquei muito feliz. Eu tinha meus avós, eu vi um monte deles, eles foram muito gentis. Então eu cresci recebendo tudo que eu queria.

M: Como os seus amigos reagiram ao que aconteceu com o seu sucesso?

J: Meus amigos são ótimos. Tenho dois amigos muito próximos, Ryan e Chaz. Eles estão realmente perto de mim.

M: Você agradece Ryan e Chaz no encarte de seu CD, por "me deixar apenas ser o Justin". Como eles fazem isso?

J: Eles estão muito felizes por mim, mas eles realmente não se importam com nada disso. Eles gostam de mim por mim. Quando estamos saindo e eu digo algo estúpido ou algo assim, eles não vão me tratar como eu sou um superstar. Eles não vão me tratar como se eu fosse o melhor que todos os outros. Eles estão indo só para me tratar como Justin. Eles vão me dar um tapa na cabeça e não se importar. Eu vejo eles pelo menos uma vez por mês. Eu começo a voar para fora de onde eu estou. Eu fui para L.A. e Atlanta. Eu acho que é realmente importante apenas para ter seus amigos próximos em torno de você. Somos muito ativos, jogamos basquete, hóquei, futebol e outras coisas. Nós vamos ao cinema com as meninas e coisas assim, regulares de adolescentes.

M: Você não vive mais em Stratford, vive em Atlanta.

J: Tenho uma casa em Stratford e eu tenho uma casa em Atlanta, mas eu realmente não vivo em qualquer lugar, eu vivo na estrada. Eu sou o tipo de "viver em uma mala de viagem", viajando muito. Meu dia muda a cada dia, alguns dias eu estou fazendo uma coisa, outro dia eu estou fazendo outra. Mas eu costumo trabalhar o dia todo.

M: Há coisas sobre Stratford que você sente falta agora?

J: Claro, eu sinto falta da minha família, sinto falta de meus amigos. Quero dizer a própria cidade, que é muito bonita e familiar porque é realmente tudo que eu sempre soube. Mas é mais a minha família e amigos. Eu poderia viver sem a cidade. Realmente não importa onde eu esteja, desde que eu tenha família e os amigos perto de mim. É realmente tudo o que importa.

M: Você mencionou também no encarte de seu CD sobre sua mãe, que você quer comprar uma casa para ela. Você já conseguiu fazer isso?

J: Claro, eu definitivamente quero comprar uma casa para a minha mãe quando eu receber fundos suficientes. Acho que isso é definitivamente algo que eu quero fazer. Eu acho que o sonho de qualquer pessoa comprar uma casa para sua mãe. Não é?

O que vocês acharam da entrevista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário